Wennyta Pinheiro, ao centro, de óculos, foi escolhida delegada em evento da ONU Jovem, nos EUA
Ao longo do último mês a estudante Wennyta Pinheiro, 21 anos, não vem medindo esforços para participar da 23th Youth Assembly, evento da ONU Jovem, que acontecerá de 14 a 18 de fevereiro, em New York, para a qual foi selecionada.

Wennyta Pinheiro foi escolhida pela embaixadora Jovem da ONU em Fortaleza como uma das novidades promissoras para a organização por suas contribuições com a juventude e desenvolvimento sustentável sustentável na região do Cariri.

Desde a adolescência essa juazeirense, filha de trabalhadores, vem se movimentando e dando sua contribuição prol da igualdade de gênero e erradicação das desigualdades nas cidades. Foi na faculdade que esse trabalho se intensificou, com a fundação do grupo Cubo Urbano e Laboratório dos Sonhos, onde projetos, eventos, atividades e um número de ações foram realizadas.

Para ela, participar deste evento representa "um oportunidade incrível de conhecer grandes profissionais, pessoas que estão fazendo a diferença em suas cidades e aprender com eles novos métodos para atuar no Cariri".

VAQUINHA VIRTUAL

Segundo seus cálculos, são necessários aproximados R$ 17.000 para regularizar toda sua inscrição, passaporte, transporte, hospedagem e alimentação, uma vez que o evento não é gratuito ou subsidiado.

"Tenho trabalho muito, economizado, feito freelas, vaquinhas, bazares e rifas para conseguir realizar este sonho", conta Wennyta, que diz também ter procurado a direção da Faculdade onde estuda e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte em busca de patrocínio, orientação e ajuda, mas ainda não obteve resposta de nenhum.

Para contribuir na vaquinha virtual "Wennyta na ONU", acesse o link.       (Site Miséria)

Post a Comment