Header Ads

Famílias cearenses recebem doação de 18 mil aves natalinas; Cariri será contemplado



A frota do Mesa Brasil Sesc já está circulando pelo Ceará com uma carga especial natalina: o Chester Perdigão. Pelo terceiro ano consecutivo, uma parceria entre Sesc e a empresa detentora da marca possibilita a distribuição de 18 mil aves, que serão destinadas a famílias cadastradas em 152 instituições cadastradas no programa de segurança nutricional da Instituição. Dado que cada produto serve em média 8 pessoas, a ação terá até 2 milhões de beneficiados no Brasil.

No Ceará, ao todo, 37 municípios cearenses serão atendidos. Somente em Fortaleza, a Campanha alcançará 88 entidades, que receberão 10 mil aves natalinas. Na Região do Cariri, a Campanha chegará a 30 entidades, que serão agraciadas com 4 mil aves; em Sobral serão 20 entidades e 2 mil Chesters; e em Iguatu, 12 entidades que também receberão 2 mil produtos.

A Edisca é uma das entidades abraçadas pela campanha em Fortaleza e recebe a doação de 200 aves natalinas nesta sexta-feira, 7/12, às 13h. A Organização educacional sem fins lucrativos trabalha com o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade social, residentes em comunidades que apresentam risco para a infância e a adolescência.

“Essas famílias tiveram suas vulnerabilidades agravadas devido ao sexto ano consecutivo de seca que insiste em castigar o nosso Nordeste. Assim, o Sesc levará uma ceia mais farta às mesas de famílias de 37 municípios do Estado do Ceará, possibilitando a afirmação institucional do Sesc e ampliando o reconhecimento do trabalho social perante a sociedade cearense”, destaca Marília Pimentel, supervisora assistencial do Programa Mesa Brasil Fortaleza.

Segundo ela, a Campanha acontece em todo o Brasil, e para participar, a entidade precisa ser cadastrada no Programa Mesa Brasil, atender ao público em situação de grande vulnerabilidade social, e em insegurança alimentar e nutricional, além de participar sistematicamente das atividades socioeducativas promovidas pelo Programa. Além disso, não ter sido contemplada em anos anteriores pela Campanha e estar com a documentação atualizada.

A supervisora explica ainda que o Mesa Brasil é parceiro da BRF-Perdigão nessa iniciativa graças à credibilidade e à transparência do Programa. Há 15 anos, o Sesc atua nacionalmente no combate à fome e ao desperdício, tendo como base ações educativas e de distribuição de produtos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas ainda próprios para consumo. “O Mesa Brasil Sesc emprega a sua tecnologia social para viabilizar a realização desta campanha, pois garante que o produto doado chegue à mesa das famílias que realmente se encontram em grande vulnerabilidade”, esclarece Marília Pimentel.

SERVIÇO
18 mil famílias cearenses recebem doação de aves natalinas
Entregas às famílias: Fortaleza (até 13/12), Sobral (até 14/12), Iguatu (até 11/12), Juazeiro do Norte e Crato (até 22/12).
Informações: (85) 3318.4925 / 3318.4926

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.