As linhas de ônibus que dão acesso à Universidade Federal do Cariri (UFCA) campus Juazeiro do Norte terão redução de oferta no período de férias. A partir do dia 20 de dezembro, as linhas "9 - Centro/ Campus Universitário Via Rua do Limoeiro" e "10 - Centro/Universidades" vão parar de circular. Segundo a Viametro Cariri, concessionária que opera as linhas de ônibus, a paralisação se deve à redução da demanda por ônibus para os bairros Planalto e Cidade Universitária em consequência do fim das aulas. Como servidores da UFCA e funcionários das demais universidades ainda precisam acessar a região, mesmo após o fim do período letivo, a Viametro Cariri vai continuar operando a linha "8 - Centro/Campus Universitário Via Rua São Paulo", no horário habitual.

Conforme o site da concessionária, o primeiro ônibus da linha 8 sai do Terminal Municipal do São Miguel às 6h20 e o último parte às 22h10 do Instituto Federal do Ceará (IFCE) campus Juazeiro, em direção ao Centro. Aos sábados, ainda segundo o site da Viametro Cariri, há apenas uma partida do São Miguel às 6h40 e outra, do IFCE, às 12h10.  

As linhas 8, 9 e 10 do transporte municipal em Juazeiro do Norte atendem principalmente à demanda por transporte para a UFCA, para o IFCE, para o Centro Universitário Leão Sampaio (Unileão) e para a Faculdade de Medicina Estácio de Juazeiro do Norte (Estácio FMJ). No bairro São Miguel, há as Faculdades Paraíso (FAP) e Juazeiro do Norte (FJN), mas, pela proximidade do Terminal Municipal no bairro, a demanda até essas universidades é atendida também por outras linhas. Segundo a Viametro Cariri, o retorno das linhas 9 e 10 depende do início das aulas das principais instituições atendidas. Na UFCA, as aulas de 2019 devem começar em 11 de março, mas outras instituições, como o IFCE e a Unileão, pretendem retomar as aulas antes disso. A Unileão, por exemplo, promete o retorno às aulas para o dia 4 de fevereiro.

Serviço
Viametro Cariri
Rua Pedro Duda, 338-A, Triangulo, Juazeiro do Norte-CE
(88) 3521-3632
falecom@viametrocariri.com.br
viametrocariri.com.br

Post a Comment