Última missa do Padre Cicero de 2018 conta com presença maciça de romeiros. FOTO: Bulhões Neto
A última missa do Padre Cícero no ano de 2018 contou com público surpreendente que lotou todas as dependências do Largo do Socorro, na cidade de Juazeiro do Norte. O evento que acontece todo dia 20 de cada mês, sempre às 6h, reúne milhares de fiéis, a maioria romeiros de todas as partes do país. 

A missa do dia 20 ou missa do Padre Cicero, há mais de 10 anos também é transmitida ao vivo por um pool de emissora de rádio e TV pata todo país. O Bispo diocesano de Crato, D. Gilberto Pastana presidiu a celebração, ao lado de vários padres das paróquias do Ceará e de outros estados.

Padre Cícero faleceu no dia 20 de julho de 1934, e, desde sua morte, uma missa é celebrada a cada mês em seu louvor. Seus restos mortais estão sepultados dentro da Capela de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, um dos locais mais visitados pelos romeiros que todos os anos visitam Juazeiro do Norte.

Para muitos, visitar Juazeiro do Norte faz parte de uma tradição familiar que vem do Século XIX. Segundo o romeiro pernambucano de Caruaru, Genival Souza Ferreira, 78 anos, desde menino vinha com seus pais a Juazeiro e já perdeu as contas de quantas vezes veio visitar o Padre Cícero. 

"Hoje venho com meus dois filhos e dois netos e só deixo de participar das romarias quando morrer", afirma Genival, ressaltando que "muitas graças foram alcançadas aqui com meu padrinho Ciço e com Nossa Senhora das Dores", relata o romeiro.

Como sempre acontece no final e cada ano, a presença de romeiros em Juazeiro é muito grande, iniciando-se no dia 18 de dezembro, com fluxo contínuo até 20 de janeiro, dia de São Sebastião e de mais uma missa do Padre Cícero. Muitos romeiros que gostam de passar as festas natalina visitando Juazeiro do Norte e muitos ficam até o início do ano novo.     (Site Miséria)

Post a Comment