Header Ads

Mulheres empreendedoras e empoderadas de Juazeiro realizam feira nesta quinta, 6


Cinquenta juazeirenses compõem o Grupo de Mulheres empreendedoras e empoderadas de Juazeiro do Norte. O grupo foi criado em 2018 pela assistente social, Amanda Cristina, iniciando por meio do projeto de educação ambiental e empoderamento da mulher. Nesta quinta, dia 6, elas promovem a primeira feira.

O objetivo do evento, que acontece a partir das 16h na Praça Feijó de Sá [Giradouro], é mostrar para toda população juazeirense os trabalhos manuais feitos com materiais reutilizáveis.

"(...) vamos revelar as potencialidades que existem em mulheres que vivem principalmente em estado de vulnerabilidade social (...)", pontuou Amanda em entrevista ao site Miséria.

Por meio da Feira e outras ações contínuas que existe dentro do projeto, elas buscam uma nova forma de economia, a economia solidária. Algumas mulheres já estão adquirindo renda própria, ou renda complementar da família graças ao projeto. Elas conseguiram vender cerca de 30 bolsas, ecologicamente corretas, por mês.


O Grupo criado por Amanda busca viabilizar consciência ecológica e incentivar a geração de renda da mulher, através de feiras, rodas de conversas, palestras, oficinas e minicursos efetivos.

Há também o projeto de educação ambiental, existente desde 2013 e neste ano foi vinculado ao mesmo ao projeto de empoderamento da mulher, que é um projeto auto sustentável.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.