O Museu Histórico do Crato, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura, recebeu na manhã da última sexta-feira, 7, uma turma de alunos do curso de Tecnologia em Gestão de Turismo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará IFCE, Campus Canindé.

Os alunos supervisionados pela professora Coraline Holanda, visitaram o museu, abordando as temáticas estudadas em sala que permeiam a administração e a antropologia. “Uma visita técnica como essa faz com que os discentes vivenciem a história, vejam o local, o que consequentemente faz com que o aprendizado seja eficaz no desenvolvimento de habilidades”, destacou a professora Coraline.

O guia do Museu, Adalberto Sousa, direcionou os alunos a todos os ambientes do equipamento explicando os aspectos históricos, artísticos e antropológicos. “Temos aqui uma riqueza histórica, em vários aspectos, e é com muito prazer que recebemos escolas e ou grupos que queiram conhecer o museu e todos os seus ensinamentos”, disse.

“Está sendo maravilhoso conhecer a história dessa cidade, dessa região. Pessoas, obras, tudo muito importante, e estar in loco é bem interessante para sentir a veracidade dos fatos”, ressaltou Andrellina Gomes, futura tecnóloga em Gestão de Turismo.

O Museu Histórico do Crato recebe visitas escolares, turísticas e afins. A visitação acontece de segunda à sexta-feira, com acompanhamento de guia nos horários de 8h às 12h e das 13h às 18h. As instalações do Museu Histórico do Crato contam a história da cidade desde a antiguidade até agora com inúmeras obras consagradas atemporais e contemporâneas.

Instituições, grupos e pessoas interessadas em visitar o Museu Histórico do Crato, localizado na Rua Senador Pompeu, número 502, Centro, devem entrar em contato através do telefone (88) 3523-5491 ou pelo e-mail culturacrato@gmail.com

Post a Comment