Juazeiro do Norte, à noite, em vista aérea. FOTO: Ticiano Raniere
Nos últimos 15 anos a região do Cariri cresceu e se transformou. Quem passou muito tempo fora e volta aqui se encanta com as diferenças na paisagem e com a permanência da cultura acolhedora.

Uma das mudanças que mais chama a atenção foi a verticalização de Juazeiro do Norte, cidade destaque em índices econômicos e oportunidades de negócios.

E é justamente essa nova visão de um Cariri muitas vezes grande, moderno, imperativo que Ticiano Raniere de Oliveira, 40, vem fotografando tanto.

O projeto “Cariri de Cima” nasceu da busca de um novo hobby para o radiologista Ticiano, que bate ponto em Hospitais e Clínicas e nunca pensou em fotografar.

Mas foi quando comprou um drone que veio a ideia de ver o Cariri por outro ângulo e publicar suas “visões” no Instagram.

Imensidão de casas em imagem aérea do bairro Salgadinho. Daqui, a Igreja Matriz fica pequena.

Imensidão de casas em imagem aérea do bairro Salgadinho. Daqui, a Igreja Matriz fica pequena. FOTO: Ticiano Raniere
“Foi inesperado, mas tomei gosto e venho viajando fazendo as fotografias, conhecendo novos lugares e mostrando o Cariri de um ângulo diferente”, comenta o novo fotógrafo que andou por Crato, Barbalha, Juazeiro, Caririaçu e tem planos para outras cidades.

Veja algumas imagens do @cariridecima aqui.    (Site: Miséria)

Post a Comment