Para os amantes das animações e desenhos em quadrinhos, conhecidos como “mangá”, poderá ter a oportunidade de aprender com um desenhista profissional a confeccionar seus próprios desenhos. Na oportunidade da Feira Cariri Criativo, será aberta uma oficina neste sábado (8) para os que desejam se aprimorar nesta arte advinda da terra do sol nascente.

Se você se liga nesta arte e tem vontade de aprender mais sobre este mundo, basta comparecer no auditório do Geopark Araripe em Crato, das 14h às 17h, trazendo material próprio (folhas para desenho, lapiseira, réguas ou outros materiais de desenho). Além de ser gratuita, a atividade contará com certificação. O ministrante será o desenhista Igor Mangaka.

Mangá é o nome dado para as história em quadrinho japonesas, que são caracterizadas por serem lidas da direita para a esquerda, ao contrário das convencionais HQ’s ocidentais.  Sua origem está no Teatro das Sombras, que na época feudal percorria diversos vilarejos contando lendas por meio de fantoches. A forma atual dos mangás surgiu no início do século XX, sob influência de revistas e jornais comerciais ocidentais, vindas dos Estados Unidos e Europa, que traziam humor, sátiras sociais e políticas em curtas tiras de um ou quatro quadros.

Serviço
Oficina Criativa de Traço Mangá
Data: 8  de dezembro de 2018
Local: Auditório do Geopark Araripe – Crato/CE
Horário: 14h às 17h
Inscrição: Gratuita, no local   (Site Badalo)

Post a Comment