FOTO: Gazeta do Cariri
As Salas de cinema a serem instaladas na cidade do Crato serão direcionadas para a área do Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante. A informação é do secretário de Cultura do Município, Wilton Dedê, durante debate na Câmara de Vereadores em sessão desta terça-feira (11). Ele revelou que a obra prevista para o Largo da Reffsa foi embargada pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Histórico Nacional (IPHAN) por uma perspectiva de tombamento do local como patrimônio histórico.

De acordo com o secretário, o ponto específico para a instalação ainda deve ser definido, mas as salas devem mesmo ser instaladas dentro da área do Parque de Exposição. A expectativa é que o parque se torne um espaço de uso comum, durante todo o ano, não servindo apenas para o festival, que ocorre em julho.

FOTO: Adriano Duarte
A instalação das duas salas de cinema na cidade do Crato é um projeto que envolve a Caixa Econômica Federal, Agência Nacional do Cinema e Secretaria de Cultura. O projeto se arrasta desde a gestão do prefeito Ronaldo Gomes de Mattos. Inicialmente seria no mercado Wilson Roriz, em seguida no largo da Reffsa e agora no Parque de Exposição.  (Site Badalo)

Post a Comment