Header Ads

Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos lança em Crato, Programa de Aração de Terras


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos (SMDARH) do Crato lança na próxima segunda, 10 de dezembro, às 8h, em frente a sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município do Crato, o Programa de Aração de Terras dos Agricultores Familiares que irá beneficiar diretamente 352 famílias e cerca de 2 mil pessoas.

De acordo com o gestor da SMDARH, Zilcélio Alves, foram licitados 450 horas trator, além de ser feito a gradagem de 206,32 hectares de terras no município e serão investidos R$ 42.532,52 reais.

O programa será distribuído nos seguintes distritos e comunidades:

Brejo dos Muniz; Sítio São José; Sítio Santa Rosa; Santa Fé; Monte Alverne; Ponta da Serra; Dom Quintino; Campo Alegre; Belmonte; Bela Vista; Baixio das Palmeiras.


Secretaria de Desenvolvimento Agrário inicia distribuição de sementes do Programa Hora de Plantar

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos (SMDARH),em parceria com a EMATERCE e o Governo do Estado, estará realizando na próxima semana, na sede da secretaria, a distribuição das sementes do Programa Hora de Plantar. 

As sementes para o plantio serão entregues prioritariamente aqueles(as) que realizaram o recadastramento de adesão ao Programa Hora de Plantar. 

O gestor da SMDARH, Zilcélio Alves, informou que pretende entregar todos os grãos aos agricultores já cadastrados anteriormente no programa. “As sementes do programa hora de plantar que o município estará distribuindo esse ano são: 8,1 mil kg de milho, 200kg de feijão, 150kg de sorgo, 2.000 raquetes de palma forrageira e 60 metros cúbicos de maniva de mandioca”, destaca Zilcélio. 

As sementes e mudas do Programa Hora de Plantar são de elevado potencial genético, o que favorece o fortalecimento da agricultura familiar, aumentando produtividade e renda dos produtores rurais.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.