Campo Grande e Crato decidem neste sábado (01) a Série C do Campeonato Cearense. As duas equipes já conquistaram o acesso a Série B do Cearense de 2019, porém os dois times querem coroar o acesso com o título. Algo muito natural. Mas, para que isso ocorra um tabu deve ser quebrado ou mantido.

O Campo Grande é o único invicto da competição e em três jogos contra o Crato, foram duas vitórias e um empate. O Tigre Juazeirense terá que manter o tabu para ficar com o troféu de campeão. Vale lembrar que o empate não interessa ao Campo Grande, pois pelo regulamento, essa situação levará a decisão para as cobranças de pênaltis.

Já o Crato para ficar com o título, sem ser através das penalidades, terá que quebrar o tabu. Fazer algo que ainda não conseguiu nesta Série C, vencer o Campo Grande. O torcedor do Azulão da Princesa está com o time juazeirense entalado. O único tropeço cratense no campeonato foi contra o Campo Grande. Algo que coloca um ingrediente a mais, nessa decisão caseira que envolve dois times do Cariri.

Independente de tabu, os técnicos pregam respeito e demonstram confiança. João Severo, do Campo Grande, e Jorge Luiz, do Crato, em todas as entrevistas falaram na confiança do título e do respeito ao adversário. Discursos parecidos, mas ao final da tarde, apenas um estará comemorando com o troféu de Campeão Cearense da Série C de 2018.

A Federação Cearense de Futebol anunciou que o troféu terá o nome de Eudi Assunção, ex-presidente do Itapipoca Esporte Clube.   (Site Badalo)

Post a Comment