A comunidade do Sítio Canafístula, zona rural de Santana do Cariri recebeu, no início da semana o novo sistema de abastecimento de água que vai permitir as 81 famílias o acesso ao líquido. De acordo com informações dos técnicos do projeto São José foi construída uma adutora, um reservatório, um apanhado e foram feitas as ligações para as residências com hidrômetro.

O Projeto São José 3 contempla além do sistema de abastecimento o esgotamento. O São José trabalha em parceria com associação dos moradores e como contrapartida, a comunidade deve realizar uma ação ambiental, no caso do sítio Canafístula, cada morador deverá plantar uma muda de árvore.

O Prefeito Pedro Henrique Lopes Correia (MDB), que participou da reunião da entrega do projeto, destacou a importância da água para a existência humana. Ele chamou atenção para que as pessoas utilizem o líquido com consciência sabendo que o próximo também necessita receber o líquido.  O Chefe do executivo municipal destacou que o sistema de abastecimento de água é um marco para a história da comunidade que a gestão “A União Faz a Força”, está à disposição para colaborar com a comunidade.

Post a Comment