Header Ads

Skatistas de Juazeiro do Norte se reúnem para escrever livro sobre o esporte na Região do Cariri



Um grupo de skatistas de Juazeiro do Norte se reuniu para colocar no papel, um projeto que já existe há mais de seis meses. O grupo formado por 16 integrantes dos quais duas mulheres vão contar as experiências vividas com o skate em um livro. 

O projeto surge após, os skatistas Damião Teles e Paulo Thiago Alves detectarem a carência de referência bibliográfica sobre o esporte na região. A partir daí, explica Damião Teles de Oliveira também é fundador da Associação Juazeirense de Skate - “A gente teve a ideia de convidar o pessoal que tá fazendo faculdade ou que já terminou, para cada um escrever um artigo relacionando o curso com o skate”, conta.

O LIVRO 
Damião comenta que o livro deixará uma marca na região – “São skatistas escrevendo para skatistas, é um projeto piloto, é uma compilação de artigos. Eu tenho um livro, que são pesquisadores que nunca andaram de skate. Então a gente teve essa ideia de os próprios skatistas escreverem suas próprias histórias, o que pensam, algo inédito no Cariri”, finalizou.

O Livro reunirá artigos que atendem as normas da ABNT e ainda contará com imagens e gravuras. O grupo também planeja para impressão da obra promover campanha de financiamento online (vaquinha) e solicitar parceria de Sindicatos e instituições. A previsão para o lançamento do volume é julho de 2019, marcando os 13 anos de fundação da instituição.   (Blog Papo Reto Cariri)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.