FOTO: Emilia Feitosa
A campanha “Sangue Corinthiano” será realizada, neste sábado (08), no Hemonúcleo Juazeiro do Norte, de 12h às 17h. A iniciativa é nacional e tem o intuito de fidelizar e conscientizar os torcedores sobre a doação de sangue.

Acontece três edições por ano do “Dia do Corinthiano doar Sangue”, através da parceria entre a Fiel Torcida e a ONG Sobre Vivência, e ainda conta com o apoio do Sport Clube Corinthians Paulista.

Embora a campanha seja intitulada “Sangue Corinthiano”, idealizada e promovida pela torcida corinthiana, ela visa abranger torcedores de todos os clubes. De acordo com os organizadores, o importante é a conscientização sobre a doação de sangue, e também mostrar que a rivalidade está apenas dentro das quatro linhas do campo.

Para o idealizador do projeto, Milton Oliveira, a ação é uma oportunidade do torcedor (a) fazer aquilo que sempre cobra dos jogadores: vestir a cabeça e dar o sangue.

A primeira edição da campanha ocorreu em setembro de 2008 e até agora o projeto já ajudou a salvar mais de 110 mil vidas.

Quem pode doar
Entre os requisitos básicos para doar sangue, estão: ter entre 16 e 68 anos, pesar no mínimo 55 kg, portar documento oficial de identidade com foto, não estar em jejum e evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação. Pessoas com febre, gripe ou resfriado, e mulheres grávidas ou em período de amamentação não devem doar sangue.

Serviço:
Dia do Corinthiano doar Sangue
08 de dezembro, das 12 às 17hs
Local: Hemonúcleo Juazeiro do Norte (R. Beata Maria de Araújo, 30 – Romeirão)     (Site Badalo)

Post a Comment