O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral, sob a presidência da desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, reuniu-se nesta quarta-feira, 19/12, às 17h no Centro de Eventos do Ceará, para diplomar os eleitos nas Eleições 2018 no estado. A solenidade teve a presença de políticos, advogados, desembargadores, procuradores de justiça, além dos familiares dos candidatos eleitos.

Os primeiros diplomados foram o governador reeleito, Camilo Sobreira de Santana e a vice-governadora eleita, Maria Izolda Cela de Arruda Coelho, acompanhados por familiares. Em seguida, os senadores eleitos, Cid Ferreira Gomes e Luis Eduardo Grangeiro Girão foram diplomados. Depois, foi a vez dos 22 deputados federais e dos 46 deputados estaduais. O mais votado de cada cargo foi o primeiro a ser chamado, após, seguiram por ordem alfabética.

Em seu discurso a desembargadora Nailde Pinheiro, presidente do TRE-CE, ressaltou o empenho de todos os envolvidos no processo eleitoral para chegar neste dia: "Todo esse esforço é luta diária da Justiça Eleitoral, ramo do Judiciário responsável pela manutenção da cidadania e representatividade, direitos tão duramente conquistados, que em uma história constitucional, ainda breve e jovem como a nossa, em que as liberdades individuais e coletivas, foram testadas arduamente, devemos louvar o engrandecimento do processo eleitoral, a lisura doa servidores, magistrados e colaboradores envolvidos, desde o desembargador responsável pela totalização dos votos, até o mesário voluntário da mais longínqua localidade do estado, todos imbuídos do único e nobre objetivo de fazer valer o voto de cada um, transformando a vontade individual em mandamentos estatais e, porque não, nos diplomas que hoje outorgo aos senhores e às senhoras".

Ao final, os diplomados posaram para foto oficial. 

Confira a lista completa dos diplomados clicando aqui!

Post a Comment