FOTO: Alana Soares
Dezenas de agricultores e agricultoras rurais de vários sítios e distritos de Crato comemoraram nesta manhã de segunda, 7, a chegada dos 57 anos de Sindicado dos Trabalhadores Rurais (STTR), formado pelos 74 conselhos de base no município, com festa e renovação.

A celebração aconteceu na sede do Sindicato, no centro da cidade, com direito a momento religioso - com a renovação do Sagrado Coração de Jesus -, merendas típicas, forró e declarações de autoridades políticas e governamentais, como o Prefeito Zé Ailton, o Secretário de Desenvolvimento Agrário Zilcélio Ferreira, a Presidente do STTR Celiane David Bispo, toda mesa diretora da organização e coordenadores da Federação dos Trabalhadores Rurais do Estado do Ceará (FETRAECE).

A presidente Celiane David, primeira mulher eleita para o cargo, agradeceu aos colegas agricultores pela participação ativa das ações do Sindicato e relembrou algumas conquistas ao longo dos anos.

Casa cheia para a renovação. FOTO: Alana Soares
O prefeito Zé Ailton aproveitou a oportunidade para fazer a promessa de aumentar a participação dos alimentos da agricultura familiar na merenda escolar do município. No embalo, Zilcélio Ferreira anunciou uma nova parceria entre o Crato, IFCE e Ematerce para o melhoramento genérico das vacas leiteiras.

Uma recente vitória dos movimentos de trabalhadores rurais foi a nomeação Francisco De Assis Diniz para secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará, indicado pela FETRAECE ao Governador Camilo Santana.   (Site Miséria)

Post a Comment