A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) de Juazeiro do Norte convoca agricultores e agricultoras para cadastramento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para o período de 2019. Os produtores familiares que desejarem participar do programa, devem se encaminhar à Sede do Banco de Alimentos, localizado na Avenida Virgílio Távora, S/N, Timbaúbas, das 7h30 às 13h, no período de 04 a 08 de fevereiro.

Para o cadastramento, os produtores rurais devem comparecer ao Banco de Alimentos com os documentos originais e cópias da Identidade (RG), CPF, declaração de aptidão ao Pronaf (DAP), Número de Identidade Social (NIS), comprovante de residência, e carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Objetivos do PAA
Criado em junho de 2003, o PAA é uma ação do Governo Federal, administrado pela SEDEST, para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar. Para isso, o Programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações. Os produtos são destinados à doação e oferecidos para entidades da rede sócio assistencial, a exemplo dos restaurantes populares, bancos de alimentos e cozinhas comunitárias.

A ação promove a organização produtiva e econômica no meio rural, o combate à pobreza extrema, o desenvolvimento local e a segurança alimentar e nutricional.

Post a Comment