FOTOS: Adriano Duarte
O prédio onde funcionou a Justiça do Trabalho na Avenida Perimetral em Crato está abandonado e se transformou em local para uso de drogas e possivelmente, para outras práticas ilícitas. A constatação ocorreu a partir de imagens da parte interna do prédio que mostram material que indica o uso de drogas, prática de sexo e inclusive uma peça íntima infantil.

O local não conta com qualquer tipo de segurança, está aberto e completamente desmantelado. Equipamentos que compõem as instalações elétricas, hidráulica e sanitária foram furtados ou quebrados. No jardim, o mato se acumula e passa de um metro de altura. A parte interna acumula lixo restos de comida, embalagens de bebidas e material que indica o uso de droga.


Desde agosto de 2015 quando a Justiça do Trabalho se mudou para Juazeiro do Norte, o prédio está sem atividades. Vizinhos do equipamento reclamam da situação e lamentam o abandono do local. Para o senhor Orlando Duarte é triste ver um local tão bom entrando em ruínas. Destaca ainda a possibilidade de o local servir de abrigo para pessoas que tenham intenção em praticar roubos ou furtos.

No dia 07 de novembro de 2018 o equipamento foi cedido para o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e a informação da assessoria do órgão é que até dezembro último as obras de requalificação deveriam ser iniciadas, apesar disso, não houve ainda qualquer intervenção.


O Ministério Público de Crato ainda está em recesso e as atividades devem ser retomadas na próxima segunda-feira (07), quando será possível obter informações acerca da reforma, prazos e mudança para o novo local.    (Site Badalo)

Post a Comment