A Associação Solidária do Bairro São José (ASSJ), em Juazeiro do Norte, realizou a primeira reunião de planejamento semestral de 2019. Ana Paula Martins, presidente da associação informou que o encontro foi produtivo e ficou decidido que nos primeiros seis meses as reuniões com os moradores serão itinerantes.

"A diretoria agendará reuniões em determinados pontos do bairro na tentativa de otimizar a participação dos moradores e, sensibilizá-los a se associarem", disse em Nota.

O próximo encontro está agendado para o dia três de fevereiro. O primeiro aconteceu no último dia 12 de janeiro. Durante o ano de 2019 a ASSJ promoverá palestras com temas diversos, a primeira palestra acontecerá no mês de março.

A associação pretende através de parcerias implantar coleta seletiva no bairro. Eles tiveram reunião com o ambientalista Pedro Torquato e ele se prontificou em colaborar.

De acordo com Ana Paula, durante os meses de janeiro e fevereiro a diretoria terá várias reuniões com os possíveis parceiros, incluindo universidades e faculdades, entretanto, pretende também até o fim do mês de janeiro reiterar diversos ofícios junto às secretarias Municipais de Infraestrutura, Meio Ambiente e Demutran, bem como à Cagece, sobre reivindicações antigas dos moradores.

A presidente relata ainda que a luta é árdua, mas não vão parar até que obtenham resultados concretos. "Há dois anos um grupo de moradores tem trabalhado em prol de melhorias para o Bairro São José, mas sem muito êxito", pondera Ana.

No último dia nove de dezembro eles fundaram a Associação Solidária do São José e com aprovação dos moradores da comunidade, foram eleitos e empossados como a primeira Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da referida Associação.

Ana Paula enfatiza que a responsabilidade é grande, mas não que o grupo não vai parar de reivindicar. "Temos uma diretoria composta de homens e mulheres íntegros e competentes que muito farão pelo bem estar dos moradores, notadamente, dos que vivem em situação de vulnerabilidade social".

Ele pede ainda que o engajamento aconteça entre todos os moradores, "Já que juntos somos mais fortes", finaliza.    (Site Miséria)

Post a Comment