FOTO: Natinho Rodrigues
O Ceará vai receber um reforço de mais 200 agentes da Força Nacional ainda na noite desta segunda-feira (7), de acordo com o Governo do Estado. Trezentos agentes da tropa federal já atuam no Ceará desde sexta-feira (5), na tentativa de conter a onda de ataques que ocorre no estado há seis dias. Os crimes, no entanto, continuaram no domingo e nesta segunda-feira.

Em todo o estado, ocorreram 153 ações criminosas desde quarta-feira (2). Em um dos crimes mais ousados, um bando explodiu a coluna de um viaduto na BR-020, em Caucaia. A estrutura recebe escoras e está bloqueada para o tráfego de veículos. Em Limoeiro do Norte, criminosos explodiram a antena de uma telefonia e deixaram 12 cidades sem sinal em celulares.

O Ceará recebeu também reforço de 100 policiais militares da Bahia e 50 policiais rodoviários federais, que atuam em conjunto na tentativa de conter a onda de violência.

As ações criminosas são uma reação de membros de facção à proposta do Governo do Estado de reforçar a fiscalização nos presídios para evitar a entrada de celulares. Os criminosos pedem também, por meio de pichações em prédios públicos, a saída do secretário da Administração Penitenciária, Mauro Albuqurque, que afirmou que iria acabar com a divisão de facções nos presídios do Ceará.

Atualmente, cada presídio do estado abriga internos integrantes da mesma organização criminosa.       (G1)

Post a Comment