Turistas que visitam a cidade do Crato podem contar com o ponto de apoio no Monumento de Nossa Senhora de Fátima, no bairro do mesmo nome, a partir dessa semana. Foi inaugurado nesta segunda-feira, 7, pela Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico Sustentável (SETURDES), o Centro de Atendimento ao Turista – CAT.

O CAT funcionará diariamente das 16h às 19h, e conta com distribuição de mapas turísticos da cidade. Outros dois CAT´s já estão em funcionamento no município, um na própria Prefeitura, e o segundo na Floresta Nacional do Araripe, aberto aos domingos, quando acontece o projeto “Domingo nas Trilhas”.

Localizado no monumento de Nossa Senhora de Fátima, que tem grande fluxo de turistas, a inauguração do CAT, segundo o gestor da SETURDES, Luís Carlos Saraiva, vai servir para melhor acolher os romeiros e turistas que visitam o local. Além disso, acrescenta Luís Carlos, “Nosso foco é direcionar os turistas para que eles conheçam outros pontos turísticos do município”, disse.

PARCERIAS
Durante a inauguração do CAT, esteve presente o Secretário de Segurança Pública, Coronel Jarbas Freire, que discutiu com o Secretário de Turismo a ampliação de vagas de estacionamento de ônibus no centro da cidade. A ideia é que os visitantes possam conhecer outros lugares na Princesa do Cariri. A secretaria vislumbra ainda, conforme contou Luís Carlos, a efetivação da parceria com o Geopark Araripe e a Comunidade Missão Resgate.

Quem aprovou a instalação do CAT foi o presidente da Associação dos Barraqueiros do Bairro Nossa Senhora de Fátima, José Roberto Alves. “Foi muito bom porque a gente já tem uma parceria com a secretaria de turismo. É muito bom a gente sempre cativar o romeiro, e eles fazem questão de vim visitar”, lembra.

Post a Comment