Moradores de Icó estão esperançosos com a estação chuvosa. FOTO: VcRepórter
Enquanto as chuvas da pré-estação trazem problemas na Capital, causam mudanças no cenário do Interior do Ceará. Com as recentes precipitações que banharam o município de Icó, duas das cinco barragens do Vale do Capim Pubo começaram a sangrar na manhã deste sábado (19). Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a localidade registrou 23 milímetros (mm) de chuva.

As barragens da Forquilha dos Batistas e Carnaubinha, na zona rural do município icoense, na Região Jaguaribana, já estão transbordando. De acordo com moradores da região, mais duas barragens estão prestes a sangrar: as das comunidades Poço Cumprido e Jenipapeiro.

No Interior, a maior chuva foi registrada em Senador Sá, no Litoral Norte, que teve 104 mm. Na Capital, o Posto da Água Fria acumulou 105 mm. O posto pluviométrico de Icaraí no município de Amontada registrou 96 mm. Dois postos em Umari, no Cariri cearense, registraram 83 mm e 79.2 mm. Crato obteve 20.2 mm, Juazeiro do Norte teve 16.3 mm e Barbalha 6.4 mm. 93 municípios tiveram chuva no Ceará.

As chuvas só não foram tão significativas ou nem mesmo caíram na região da Ibiapaba e no Sertão de Crateús.     (Diário do Nordeste)

Post a Comment