FOTO: Davi Pinheiro
A segunda edição do Ciclo de Reis entra em fase de encerramento com a realização das últimas terreiradas nesta sexta-feira, 04 (nos bairros frei Damião, Pio XII, José Geraldo da Cruz, Triãngulo e Frei Damião) e no sábado, 05 de janeiro, nos bairros João Cabral, Pirajá, Sítio Popôs. 

De acordo com a coordenadora da iniciativa, Maria Gomide, o evento demonstrou neste um ano uma adesão mais orgânica por parte dos Mestres e Brincantes que assimilaram bem a proposta do ação desde o ano passado. “O projeto foi abraçado por mestres e brincantes de Juazeiro do Norte. O formato já estava organicamente construído e isso foi notório durante a organização dos terreiros”, destaca Maria Gomide.

Em sua segunda edição, os Grupos da Tradição popular foram incentivados a resgatar elementos e personagens cênicos que fazem parte dos grupos como a velha, o jaraguá, o boi e outros. A ideia é tornar as brincadeiras mais atrativas para o público que geralmente é formado por pessoas de todas as faixas etárias (crianças, jovens e adultos).

Encerramento do Ciclo de Reis
Neste ano, o Ciclo de Reis terá uma programação diferenciada em seu encerramento. As atrações acontecerão em quatro espaços públicos diferentes. Ao todo serão 36 apresentações que terão início a partir das 10h da manhã nas Praças José Geraldo da Cruz, Praça Padre Cícero e Praça do Cinquentenário (Memorial Padre Cícero). A partir das 14h a programação tem início a partir das 14h30, no Largo da Matriz, em frente à Igreja de Nossa Senhora das Dores. Totalizando, pelo menos 10 horas de programação.

PROGRAMAÇÃO  DE CICLO DE REIS:

Sábado, 05
A partir das 18h

Mestre Tico Barbosa
Reisado São Francisco
Sítio Popô - Residência do Mestre

Mestre Antônio
Reisado Discípulos de Mestre Pedro
Rua Senhor do Bonfim, 567 - João Cabral

Mestre Tarcisio
Reisado São Miguel
Tv. Pio Norões, 29 - João Cabral

Mestre Xexeu
Reisado Sagrada Família
Av Guanabara, 41 - Pijará

Domingo, 06

Praça José Geraldo da Cruz
Das 10h às 11h e 15h às 20h30 - Apresentações diversas de 10 grupos de Reisado, Cabaçal e Teatro

Largo da Igreja Matriz de Nossa Sra. das Dores
Das 10h às 11h e 15h às 20h30 - Apresentações diversas de 8 grupos de Reisado, Cabaçal, Coco e Bacamarte

Praça Padre Cícero
Das 10h30 às 11h e 16h às 19h30 - Apresentações diversas de 6 grupos de Coco, Maneiro Pau e Cabaçal.

Praça do Cinquentenário/Largo do Socorro/Memorial Pe Cícero
Das 10h às 11h e 15h às 20h30 - Apresentações diversas de 10 grupos de Reisado, Cabaçal e Maneiro Pau

Post a Comment