Michel Oliveira Araújo é secretário de Desenvolvimento Econômico
e Inovação e presidente da CDL Juazeiro. FOTO: Alana Soares
O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte, Michel Oliveira Araújo, foi nomeado para Diretor do Ceará no mandato 2019-2022, com cadeira na direção da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas, organização a fim de estimular, fomentar e implantar projetos de cidades inteligentes na realidade brasileira.

Michel é recifense, radicado em Juazeiro do Norte, formado em Ciências Econômicas pela Universidade Regional do Cariri. Desde 2015 atua na Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL) e é vice-presidente da CLD Juazeiro.

Enquanto CDL, incentivou a inserção tecnológica no cotidiano dos lojistas, a fim de incentivar a criatividade para os negócios e modernização dos meios. Enquanto Secretaria de Desenvolvimento, vem tocando o Projeto de Parceria Público-Privada de Cidades Inteligentes, integrando o espaço urbano à tecnologia para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico.

Em declaração, Michel Araújo diz que é uma grande oportunidade "poder levar o nome de Juazeiro do Norte e do Cariri para uma entidade que tão bem representa". Acrescenta que "esta é uma forma de mostrar a força e a eficiência que damos as nossas práticas e que o interior pode sim ser um modelo a ser seguido diante deste e tantas outras esferas de atuação".

A Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas é ligada à Frente Nacional de Prefeitos (FNP), formada por secretários municipais de ciência, tecnologia e inovação; secretários municipais de desenvolvimento econômico; professores de universidades públicas federais e estaduais; professores de institutos federais e empresários do setor de tecnologia e inovação.  (Site Miséria)

Post a Comment