FOTO: Patrícia Mirelly
A Área Pastoral localizada no distrito Dom Quintino, em Crato, iniciou durante a noite da última quinta-feira, dia 10, os festejos em honra a São Sebastião. A abertura contou com a participação de dezenas de fiéis que, logo após a carreata, hastearam a bandeira do padroeiro em frente à Igreja, participando, em seguida da Santa Missa presidida pelo bispo diocesano dom Gilberto Pastana.

Inspirado no documento 107 da CNBB sobre a Iniciação à Vida Cristã, a festa tem como tema: “Área Pastoral São Sebastião: Casa de Iniciação Cristã formando discípulos- missionários”. Ao longo dos dias de novenário, os fiéis são chamados a refletirem a importância do compromisso de fé que devem assumir enquanto cristãos.

“Queremos durante todos estes dias refletir este documento que a Igreja hoje tem como urgência. A Igreja é casa, nós somos famílias e devemos nos tratar como irmãos e todos aqueles que estão distantes ou entrando na comunidade devem ser bem acolhidos e bem formados. Então é isso que a gente quer, que encontremos o Cristo e que esse encontro marque a nossa vida, nos faça verdadeiros discípulos- missionários para que possamos espalhar o amor e o reino de Deus aonde quer que estejamos”, disse o padre José Ricardo Sales, responsável pela Área Pastoral.

Até o dia 19 de janeiro, pela manhã, a comunidade se reúne às 5h para rezar o oficio de Nossa Senhora, acompanhando, em seguida, a imagem do padroeiro até uma das comunidades, de onde durante a noite a imagem segue até a igreja, sendo celebrada a novena e missa a partir das 19h. No dia 20, data em que se celebra São Sebastião, às 10h acontecerão batizados; ao meio-dia, salva de fogos; às 16h, missa de encerramento, seguida da procissão solene e bênção do Santíssimo Sacramento.

Post a Comment