Empresa não aceita embarque de cão e viagem é cancelada
no Aeroporto de Juazeiro. FOTO: Normando Sóracles
Na manhã desta sexta-feira, dia 18, uma família de seis pessoas desistiu de embarcar no Aeroporto de Juazeiro do Norte com destino a cidade de Guarulhos, interior de São Paulo, porque a empresa aérea, Avianca, não aceitou que o cachorro fosse com eles no voo. Eles têm familiares em Várzea Alegre.

A reportagem conversou com Cintia Leal ainda no aeroporto. De acordo com ela, a justificativa da Avianca não ter aceitado o embarque do animal foi porque a orelha e a parte da cabeça dele encostavam na casinha.

Cão Valente e a casinha em que ele iria seguir viagem.
FOTO: Reprodução-Arquivo pessoal
"Quando viemos de Guarulhos, em 22 de dezembro, não houve problema. Pegamos outra empresa aérea, a Gol, e a casinha onde colocamos nosso cachorro é a mesma da volta. A Avianca disse que as especificações e normas são as mesmas das duas empresas", explica afirmando ainda que não viaja sem o Valente, nome do cachorro da raça Mini Poodle, na família há 12 anos.

"Não vamos deixar o cachorro na porta do aeroporto. Cancelamos a viagem e agora é procurar um hotel já que não tem voo mais hoje para Guarulhos. Vamos procurar outra empresa aérea", pondera. 

A família da Cintia e o cachorro Valente já estão em um hotel. A produção procurou saber qual o próximo voo para Guarulhos saindo de Juazeiro. A Infraero confirmou que a Gol tem voos diários a partir das 2h da manhã. (Site Miséria)

Post a Comment