FOTO: Wilson Dias
Cinco estudantes do Ceará atingiram nota 1.000 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, a pontuação máxima do exame. Conforme o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) 55 estudantes alcançaram a nota máxima no Brasil.

No Ceará todas as redações nota 1000 foram escritas por mulheres. Quatro delas são oriundas de Fortaleza e uma de Santa Quitéria. Os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais tiveram o maior número de candidatos com esse desempenho, registrando 14 estudantes cada com nota 1000 na redação. O Ceará aparece em seguida.

Em 2018, a redação do Enem teve como tema “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”. Marília diz que achou o assunto bem mais complicado que o de edições anteriores.

Nesta segunda-feira (21), o Inep divulgou um levantamento inédito com a origem, a idade e o sexo dos 55 participantes que obtiveram a nota máxima na prova dissertativa.

A predominância é de mulheres com esse desempenho. Do total, 42 redações nota mil foram escritas por mulheres e 13 por homens.

Do total de texto, 17 são de estudantes com 18 anos e 11 de estudantes com 17 anos. Na faixa etária dos 21 aos 30 anos estão 10 dos participantes com nota máxima. (G1)

1 Comentários

  1. Que orgulho de nosso Estado, e parabéns as mulheres, de nosso Estado e de nosso país! 👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir

Postar um comentário