Cerca de 20 alunos prestaram queixa nesta segunda-feira (28), contra uma Instituição de Ensino Superior (IES), em Brejo Santo, devido o não recebimento de diploma de conclusão de curso. Os concludentes do curso de Serviço Social decidiram reivindicar seus direitos após reportagem do Fantástico, exibida na rede Globo no último domingo (27).

Os alunos, boa parte deles provenientes de Exu (PE), tinham aulas à distância, concluindo o curso em 2016 e até o presente momento sem receber o diploma. Eles procuraram o advogado Anunciado Saraiva, que vem desde então negociando com a IES para que o problema seja solucionado.

Este afirma que, até o momento, só foi emitida uma declaração de conclusão para eles, em nome de uma outra instituição sediada em Maranguape, que não é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Na localidade onde funcionava a faculdade vinculada ao curso dos concludentes envolvidos no caso, atualmente funciona uma unidade de outra universidade, a Unopar. Os alunos então buscaram contato com a Unopar em busca de informações sobre a outra instituição, mas segundo os estudantes nenhum esclarecimento foi prestado.

A reportagem entrou em contato com a Unopar e a IES explicou que não possui vínculo com a outra instituição que funcionou no prédio, e que apenas ocupa o espaço físico que antes a alocava. Afirmou ainda, que iniciou o funcionamento no local apenas em setembro de 2017, cerca de um ano após os alunos concluírem o curso pela antiga instituição.    (Site Badalo)

Post a Comment