Exposição itinerante possibilita tirar fotos com os grandes ícones religiosos de Juazeiro do Norte. FOTO: Adriano Duarte
Os protagonistas da história de Juazeiro do Norte devem ilustrar uma exposição itinerante entre as principais cidades romeiras do Nordeste. A exposição “Ícones que fizeram a história de Juazeiro” é montada com as estátuas em tamanho real do Padre Cícero, Beata Maria de Araújo e Padre Murilo de Sá Barreto, além de fotos e banner, onde é possível ser fotografado junto às personalidades, gratuitamente.

A intenção é promover a história do Município através da interação com o público, mas agora no sentido inverso, com as personalidades indo até as principais cidades que visitam Juazeiro. Conforme o idealizador do projeto, o comunicador Aluizio Nery Filho, no mês de julho a comitiva começa sua empreitada em todos os estados do Nordeste brasileiro.

Atualmente, a exposição recebe os turistas que desembarcam na rodoviária de Juazeiro do Norte até o dia 27 deste mês, quando deve seguir para a Praça Padre Cícero, onde permanece de 28 até ao dia 3 de fevereiro, por ocasião da festa de Nossa Senhora das Candeias e em seguida passará pelos principais pontos de visitação da cidade até a data de partir para a peregrinação.

Ao lado do Padre Cícero é possível sentar-se em um banco de madeira onde o patriarca do Nordeste está com a bíblia em mãos. Ao lado direito do Padre Cícero está de pé o padre Murilo e a esquerda fica a Beata Maria de Araújo. A exposição também provoca os visitantes a conhecer Juazeiro e suas potencialidades.

Para Aluízio, essa é uma forma de reconhecimento aos três pelos serviços prestados e pelas importâncias que tiveram para o desenvolvimento do município. Ele revela ainda que para pôr em prática, a iniciativa contou com a colaboração da Assembleia Legislativa, Governo do Estado, Viação Pernambucana, e outras empresas da iniciativa privada. (Site Badalo)

Post a Comment