Header Ads

Festival Cine Cariri começará no próximo sábado (19) com exibição de 151 filmes



A partir do próximo sábado (19), seguindo até o dia 26 de janeiro, a região recebe a 2ª edição do Festival Cine Cariri. Dividido em quatro Mostras e 10 categorias, este ano, o evento vai apresentar uma seleção de 151 filmes escolhidos entre 562 inscritos, contando com uma nova modalidade: a Mostra da Gota Serena – que são vídeos produzidos por celulares, câmeras digitais compactas, tablets ou smartphones.

O Cine Cariri ocorrerá simultaneamente nas cidades de Nova Olinda (no teatro Casa Grande), Crato (na Escola Profissionalizante Violeta Arraes) e Juazeiro do Norte (no Cariri Garden Shopping). Todas as sessões têm entrada franca.

No Shopping os filmes serão exibidos, próximo a Praça de Alimentação, no espaço ao lado no Mini Kalzone, com capacidade para até 100 pessoas. Os visitantes terão também a possibilidade de aproveitar no aconchego do carro, como é comum nos Estados Unidos, no Drive In que ficará no estacionamento do Cariri Garden.

Os amantes da sétima arte e fotografia terão oportunidade de interagir com artistas e palestrantes durante os debates e aprender um pouco mais nas oficinas. Serão três oficinas: Fotografia Digital, com os professores Eduardo Matos e Geovany Brasil; Cinema Simultâneo produzindo um curta – metragem em 48h, com o professor Eduardo Matos e os alunos de Audiovisual da escola Violeta Arraes; Direção de Cinema, com o professor Lucas Paz, formado em Cinema Digital em  Hollywood.

A estréia do festival será com o filme “O Barco” de Petrus Cariry. O longa venceu quatro prêmios no 28º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema: melhor fotografia, melhor trilha sonora original, melhor som e o prêmio Olhar Universitário. O longa também foi selecionado para a 42º Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e recentemente conquistou o prêmio de melhor fotografia no Festival Islantilla Cinefórum, na Espanha.

O filme conta a história de uma mulher de uma comunidade de pescadores do Ceará. Ela tem 26 filhos, e o nome de cada filho corresponde a uma letra do alfabeto. Ela consegue decifrar o futuro a partir deles e prevê a chegada de um misterioso barco e de uma mulher pelas águas. O destino dessa comunidade será alterado por esses acontecimentos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.