Uma série de ataques criminosos foi registrada em vários pontos de Fortaleza e da Região Metropolitana entre a noite de quarta-feira (2) e o início desta quinta-feira (3). O Governo do Estado ainda não se pronunciou oficialmente sobre os crimes. 

Na BR-020, no município de Caucaia foi registrada uma explosão num viaduto da cidade. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no local foram encontrados explosivos e uma das colunas do equipamento teve a estrutura comprometida. Ninguém ficou ferido. 

Uma equipe de engenheiros do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes do Ceará (Dnit) foram nesta manhã no viaduto da BR-020 em Caucaia para avaliar as condições estruturais do equipamento após a explosão. Os técnicos avaliam se há risco de desabamento do equipamento.

No Conjunto Planalto Caucaia, uma topic foi incendiada na Rua 114. Conforme a polícia, o ataque aconteceu por volta das 3 horas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local.

Fortaleza
Na Capital, foram registrados pelo menos dois ataques a ônibus, na comunidade do Dendê, no bairro Edson Queiroz e na Avenida Cônego de Castro, no Parque Santa Rosa. Nas duas ações, os veículos ficaram destruídos pelas chamas. 

Já no Bairro Santa Maria, na Grande Messejana, dois homens foram presos e um adolescente de 14 anos apreendido suspeitos de atacar o equipamento das câmeras de segurança da Polícia Militar, na Avenida Dionísio Leonel Alencar.

Conforme a PM, o trio estava jogando pedras no equipamento e um deles chegou a subir na estrutura onde a câmera fica instalada. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e os dois homens para o 30º Distrito Policial.

Apesar dos ataques, os ônibus continuam circulando normalmente na Capital durante esta quinta, segundo a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).

Horizonte
Em Horizonte, outro ataque criminoso foi registrado nesta quinta-feira (3) e destruiu 6 veículos no estacionamento do Departamento Municipal de Trânsito de Horizonte (Demutran). Segundo a Polícia, quatro pessoas estão envolvidas no crime, que ocorreu por volta das 4h40. O grupo utilizou coquetel molotov para provocar os incêndios. 

Dos 6 veículos, 5 eram utilizados pela Secretaria de Justiça e um pelo Demutran.      (Diário do Nordeste)

Post a Comment