O prefeito de Santana do Cariri, Pedro Henrique Lopes Correia (MDB), assinou, nesta terça-feira (8), convênio com a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 1 milhão de reais, repassado pelo Ministério do Turismo, para construção de um Minicentro de Eventos e da Praça da Menina Benigna, no Bairro Inhumas.

O ato foi firmado na sede da Caixa Econômica, no Bairro Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte, com a presença de Valdir Carneiro, representante da instituição bancária. O recurso é fruto de emenda parlamentar, alocada pelo deputado federal, Moses Rodrigues (MDB). O próximo passo após a assinatura será o comprimento dos trâmites burocráticos e o depósito do dinheiro para o início das obras.

“Santana do Cariri tem um potencial turístico gigantesco e nós temos buscado todos os dias, recursos e projetos que venham colaborar com o desenvolvimento do nosso município. Não tenho dúvidas que a partir da construção do Minicentro de Eventos e da Praça da Menina Benigna, Santana irá despontar ainda mais no turismo regional", disse o prefeito.

O gestor ainda agradeceu ao deputado Moses Rodrigues pelo apoio e força no destino da emenda. Ele lembrou que sua gestão tem buscado organizar o município e colocar a cidade no trilho do desenvolvimento.

Post a Comment