A cidade de Juazeiro do Norte vai receber, de 25 a 28 de fevereiro de 2019, a nona edição da Bienal de Matemática. Promovida pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) desde 2002, a Bienal objetiva despertar o interesse dos estudantes para a pesquisa e para o ensino da Matemática, disseminar o conhecimento matemático em todo o país, promover a interação da Matemática com outras áreas do conhecimento e estimular a formação de recursos humanos na área. 

Com apoio da Universidade Federal do Cariri (UFCA), a programação vai ocorrer no campus Juazeiro do Norte do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e na Universidade Regional do Cariri (Urca), campus Crajubar. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 15 de fevereiro, pela página de eventos da SBM.

Durante o evento, serão realizados minicursos, palestras, oficinas, exposições matemáticas, apresentações culturais e sessões de cinema. Entre os nomes confirmados para palestras estão Mauro Rabelo (UnB), Pedro Malagutti (UFSCar), Tatiana Roque (UFRJ) e Cydara Ripoll (UFRGS).

Serviço
Nona Bienal de Matemática
De 25 a 28 de fevereiro de 2019
Locais: Urca e IFCE - Juazeiro do Norte

Post a Comment