O início de 2019 representa a esperança de um novo trabalho para milhares de desempregados em Juazeiro do Norte. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), de janeiro a outubro desse ano, 10.943 pessoas foram desligadas dos seus postos de trabalho na “Terra do Padre Cícero”. O Sistema Nacional de Emprego (Sine/IDT) prevê a abertura de mais de 100 vagas de empregos em janeiro de 2019. 

A gerente da unidade do Sine/IDT de Juazeiro, Conceição Araújo, afirma que o primeiro mês do ano é o mais promissor para a geração de novos postos de trabalho. “O aquecimento das vendas no comércio popular, por ocasião do Natal e Ano Novo, é o que mais impulsiona a contratação de novos funcionários, mesmo que temporários. Outro setor que apresenta saldo positivo é o gastronômico, que nessa época fica mais movimentado por causa da temporada de férias”, explica a gerente, acrescentando que a maioria das oportunidades devem ser destinadas às funções de atendente de restaurante, garçom e pizzaiolo. 

Comércio em Alta 
De acordo com o mais recente levantamento do Caged, referente a outubro, o comércio foi o setor responsável pela maior geração de postos de trabalho formais em Juazeiro, com a criação de 473 vagas, das quais 432 foram ocupadas no comércio varejista. Em segundo lugar nesse ranking, aparece o setor de serviços, que motivou a contratação de 392 novos funcionários. 

Os interessados em uma das vagas de emprego disponíveis em Juazeiro do Norte devem procurar a unidade do Sine/IDT, localizada no prédio do Vapt Vupt. Conforme a gerência, as informações sobre as vagas não são repassadas via telefone, apenas pessoalmente. No ato da procura, o cidadão deve ter em mãos a carteira de trabalho, identidade, CPF e o currículo profissional.       (Jornal do Cariri)

Post a Comment