FOTO: Antônio Rodrigues
Maior e mais rica cidade da região do Cariri, Juazeiro do Norte é também o município que possui o maior déficit habitacional. Conforme o último relatório de Demanda Habitacional no Brasil (DHB), elaborado pela Caixa Econômica Federal, cerca de 7.500 famílias não possuem uma casa própria para morar. 

A Prefeitura reconhece o problema e afirma que, até 2020, novas 1.800 residências populares serão entregues pelo Minha Casa, Minha Vida, para amenizar a falta de moradia.

Barbalha e Crato

De acordo com o DHB, o segundo maior déficit habitacional da região pertence ao Crato, onde cerca de três mil e oitocentas famílias ainda não possuem casa própria. A Prefeitura diz que para diminuir a carência por moradias populares está construindo mais um conjunto habitacional do MCMV, na Vila São Bento, com 982 residências, que devem ser entregues à população ainda em 2019.

Em Barbalha, a falta de moradia atinge mais de mil e quinhentas pessoas. Em 2017, a Prefeitura entregou 600 casas populares no conjunto habitacional Pedro Raimundo da Cruz, no bairro Barro Branco. Desde então, a gestão municipal não informou se há previsão para construção de novas residências.    (Jornal do Cariri)

Post a Comment