Em Caririaçu os vereadores costumam receber o repasse de salário sempre no dia 10 de cada mês. A prática ocorre mesmo no início do ano, quando os trabalhos da Câmara Municipal voltam do recesso apenas no dia 15 de fevereiro. Este ano, o presidente da Casa José Irlando (PT), pretende acatar uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e reagendar todos os pagamentos para o fim de cada mês.

A mudança não agrada a alguns parlamentares, que tradicionalmente recebem os vencimentos antes da primeira metade do período de 30 dias. José Irlando diz que desde julho o assunto é comentado na cidade. Para evitar transtornos com os colegas, ainda este mês diz ter tentado executar o pagamento, mas que aguarda uma tabela atualizada de valores, de responsabilidade do Governo Federal.

O duodécimo repassado pela prefeitura à Câmara de Caririaçu é de cerca de R$ 149 mil, são oito funcionários além de 11 vereadores. Para o presidente, a mudança do Presidente da República pode impactar diretamente no que já era estabelecido como comum na Casa.      (Site Miséria)

Post a Comment