Na manhã desta segunda-feira (28), os integrantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) do município do Crato participaram de uma videoconferência com o representante mundial da plataforma U-report, um sistema do Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) que visa conhecer as demandas juvenis por meio da participação e criação de enquetes.

O NUCA do Crato foi escolhido para representar todo o estado do Ceará durante esse encontro virtual. Na ocasião, Ana Julya Carvalho e Carlos Gabriel Marques, juntamente com o mobilizador Pedro Lucas Juvino, interagiram com os gestores da ferramenta sobre uso da plataforma para 2019.

Histórico

O U-Report foi criado no Quênia e está presente em mais de 15 países. Atualmente, a plataforma já está disponível para que jovens de todo o Brasil entre 15 e 25 anos participem e debatam sobre temas relacionados à sociedade em que vivem e compõe uma das ferramentas do Projeto Selo UNICEF.

A proposta é que as pesquisas realizadas no U-Report sirvam como ferramentas para tentar influenciar a criação de políticas públicas. Para participar basta responder às perguntas por SMS, Twitter ou Facebook. O sistema é totalmente gratuito e, após a adesão, o jovem receberá outras perguntas sobre assuntos definidos por um Conselho Jovem.

Post a Comment