A Prefeitura do Crato, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, está disponibilizando neste mês de janeiro um estoque de mudas para doação. A iniciativa, segundo a pasta, serve para garantir que a população cratense possa ter acesso ao cultivo de diversas espécies, contribuindo para o fortalecimento das medidas ambientais do programa “Município Verde”.

De acordo com a secretaria, o protocolo para doação é de que cada pessoa tenha direito a 10 unidades de mudas de quaisquer espécies disponíveis. A partir da décima muda, para os que desejarem levar mais unidades, deverá ser desembolsado o valor de R$ 1 por cada uma.

Para garantir a doação, o interessado deve buscar uma autorização na sede da secretaria, localizada na Rua Bárbara de Alencar, em frente à Praça Cristo Rei, no Centro do Crato. Com o documento em mãos, as plantas podem ser recolhidas no Viveiro Municipal de Mudas da cidade, localizada no Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), no bairro Pimenta.

Algumas mudas de plantas medicinais também estão disponíveis, tais como as de Artemísia, Tetraciclina, Malva corama, Malva do reino, Malva sete dores, Boldo do Chile, Boldo rasteiro e Capim santo. Estas não tiveram número de estoque informado pela secretaria.   (Site Badalo)

Post a Comment