A Coordenação do curso de Especialização em Tradução e Interpretação de Libras da Universidade Federal do Cariri (UFCA), prorrogou o prazo de inscrições para interessados em participar da seleção para a formação. Agora, o prazo vai até o dia 24 de janeiro de 2019, conforme retificação publicada pela instituição. Antes, o prazo iria até o dia 17.

Além das alterações no prazo de inscrições, a coordenação do curso acrescentou no edital a obrigatoriedade de os candidatos apresentarem certificado de formação em Tradução e Interpretação da Libras-Língua Portuguesa de no mínimo 240h/a, já no ato de inscrição.

O curso
A Especialização em Tradução e Interpretação de Libras da UFCA objetiva qualificar profissionais para atuação como tradutores e intérpretes dessa língua. Ao todo, o curso tem duração prevista de 18 meses, com aulas práticas e teóricas, previstas para ocorrerem às sextas-feiras (das 18 às 22h) e, quinzenalmente, aos sábados (das 8h às 12h e das 13h às 17h), em Juazeiro. 

Os candidatos deverão entregar uma lista de documentos especificada no edital, um projeto de atuação profissional e um DVD com a sinalização do projeto em Libras. O resultado preliminar da seleção deve ser publicado em 11 de fevereiro de 2019, mesma data para a interposição de recursos. O resultado final está previsto para o dia 15 de fevereiro e as aulas do curso devem começar no dia 15 de março do ano que vem.

Post a Comment