FOTO: Anderson Duarte
A Secretaria de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte coordenou uma reunião para tratar sobre a Romaria de Nossa Senhora das Candeias que acontecerá entre os dias 28 de janeiro a 02 de fevereiro.

Essa foi uma reunião para se discutir o plano de ações que nesse período entra em fase de conclusão e, consequentemente, alinhar com as Secretarias Municipais como deverão proceder a partir desse planejamento.

A reunião contou com a participação de representantes das Secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Segurança Pública, Desenvolvimento Social e Trabalho, da Polícia Militar e Igreja.

Conforme a Coordenadora de Romarias da Setur, Leda Barros, a reunião é uma forma de organizar o atendimento ao público de forma alinhada. “Nosso objetivo é que nossas ações sejam integradas e que até o início da romaria, estejamos falando a mesma língua”, ressalta Leda Barros.

Cada secretaria deverá atuar a partir de suas competências com o objetivo de realizar um melhor acolhimento para romeiros e turistas como a limpeza pública e coleta regular de lixo, organização do trânsito, pontos para atendimento de saúde, entre outros.

Atendimento

Durante a Romaria de Nossa Senhora das Candeias, a Secretaria de Turismo e Romarias estará com uma tenda nas proximidades do Centro de Apoio aos Romeiros com o objetivo de facilitar o atendimento ao público e a comunicação entre instituições, como a Polícia Militar e Secretarias Municipais que atuarão durante a festa religiosa.

Post a Comment