Header Ads

Romaria de Nossa Senhora das Candeias tem início nessa terça-feira, 29

FOTO: Samuel Macedo
A Romaria de Nossa Senhora das Candeias tem seu início oficial nesta terça-feira, 29, e a Secretaria de Turismo e Romarias (Setur) tem coordenado o plano de ações para o receptivo dos romeiros que visitarão Juazeiro do Norte até o próximo dia 02 de fevereiro, dia em que se homenageia a Mãe das Candeias.

O município de Juazeiro do Norte irá atuar com trabalhos integrados de diversas Secretarias, com ações de fiscalização voltadas para o Trânsito e a Segurança Pública, através do Demutran e da Guarda Municipal, além de oferecer serviços de saúde, educação e orientações na área social. A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos estará durante o período, atuando com fiscalizações para o disciplinamento do comércio informal e limpeza com turnos diferenciados.

Já a Secretaria de Saúde, com a equipe da Atenção Primária, estará presente em cinco pontos de apoio à saúde, em locais estratégicos e de maior movimentação como o Centro Paroquial de Assistência ao Romeiro, ao lado da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores; Igreja do Socorro; Igreja dos Salesianos; Igreja dos Franciscanos e Horto. Em todos eles estão sendo realizados teste de glicemia capilar e aferição da pressão arterial sistêmica. No ponto de apoio da Matriz haverá ainda consulta médica e de enfermagem, administração de medicação oral e injetável, atendimento de primeiros socorros e encaminhamento para a UPA, em caso de necessidade.

Tenda da Setur
A Secretaria de Turismo e Romarias estará com uma tenda localizada ao lado do Posto de Saúde, no Centro de Apoio aos Romeiros. No local, a equipe técnica da Setur estará fornecendo informações e dando orientações aos romeiros sobre os serviços oferecidos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.