O Ministério da Educação (MEC) confirmou, por meio de comunicado na noite dessa terça-feira, 22, uma novidade para a edição de 2019 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu): a divulgação das notas de corte para todos os cursos agora ocorre em quatro momentos ao dia. Os dados serão publicados às 7 horas, meio-dia, 17h30min e 20 horas.

Antes, a divulgação dos resultados parciais era feita em apenas um horário (meia-noite), a partir do segundo dia de inscrição. A nova forma de divulgação se repetirá até a sexta-feira, 25, quando as inscrições se encerram.

O comunicado do MEC afirma ainda que até a quinta-feira, 24, porém, ainda haverá a divulgação das notas de corte à meia-noite.

Lentidão

As inscrições para o Sisu começaram nesta terça-feira, para estudantes de todo o Brasil tentarem uma vaga em instituições de ensino superior do País. Nas redes sociais, usuários reclamaram de instabilidade no site.

Segundo o MEC, foram adotadas "todas as medidas para resolver a lentidão no Sisu registrada no primeiro dia de acesso dos estudantes". A equipe técnica do Ministério também recomenda que o estudante com dificuldade de acesso atualize a página de inscrição antes de preencher os dados.

A instabilidade no site enfrentada pelos usuários se deu, segundo o MEC, por conta do grande volume de acessos espontâneos. "O sistema, que nas edições anteriores, recebia de 25 a 30 mil acessos simultâneos, registrou nesta terça, picos de até 350 mil acessos", afirma o comunicado.  (O Povo)

Post a Comment