FOTO: Gabriel Souza
Foi publicado no dia 28 de dezembro de 2018, o edital para o curso de Especialização em Tradução e Interpretação da Língua Brasileira de Sinais (Libras), ofertado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA). A formação objetiva qualificar profissionais com conhecimento em Libras para atuação como tradutores e intérpretes dessa língua. Ao todo, o curso tem duração prevista de 18 meses, com aulas práticas e teóricas, previstas para ocorrerem às sextas-feiras (das 18 às 22h) e, quinzenalmente, aos sábados (das 8h às 12h e das 13h às 17h).

O edital prevê a oferta de 30 vagas: 5 para surdos, 22 para ouvintes e 3 para servidores da UFCA. Os interessados, graduados em qualquer área do conhecimento, poderão se inscrever, no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa/UFCA), a partir do próximo dia 7 de janeiro. O período de inscrições vai até o dia 17 do mesmo mês.

Os candidatos deverão entregar uma lista de documentos especificada no edital, um projeto de atuação profissional e um DVD com a sinalização do projeto em Libras. O resultado preliminar da seleção deve ser publicado em 11 de fevereiro de 2019, mesma data para a interposição de recursos. O resultado final está previsto para o dia 15 de fevereiro e as aulas do curso devem começar no dia 15 de março.

Serviço
Curso de Especialização em Tradução e Interpretação de Libras
Sala 51, Bloco C, Piso Inferior - campus Juazeiro do Norte
(88) 3521-9531
letraslibras.iisca@ufca.edu.br

Post a Comment