A companhia Avianca Brasil, detentora de metade das rotas diárias no aeroporto de Juazeiro do Norte, pretende descontinuar sua rota para Brasília. A informação é confirmada pelo registro de serviços aéreos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que consta voos da aérea até o próximo dia 21 de março.

Com pedido de recuperação judicial em curso e com devolução prevista de parte de sua frota de aeronaves mais novas, a Avianca encontra-se em situação delicada e segue reduzindo gastos operacionais para manter ao menos suas rotas mais rentáveis ativas. Na ocasião, a rota para a capital federal partindo do terminal juazeirense será cancelada, sendo mantidos apenas os voos diários para Fortaleza e São Paulo.

Brasília é um destino que já havia sofrido redução de operações desde o segundo semestre de 2018. Antes diárias, as rotas passaram a ter de 3 a 5 frequências por semana. Estes voos permanecerão reduzidos até março, onde só 5 operações ocorrerão neste mês antes do cancelamento da rota.

Quadro de voos da companhia para Brasília em março


Leilão
Com a proximidade para o leilão dos 12 aeroporto da rede Infraero, inclusive o terminal juazeirense, previsto para 15 de março, há perspectivas de que aeroporto seja de fato ampliado a fim de receber ainda uma maior demanda de voos. De acordo com o Governo Federal, o investimento em blocos poderá proporcionar que Juazeiro do Norte ganhe um terminal mais moderno, e que possibilite inclusive a inclusão de voos internacionais a região do Cariri.

A previsão de outorga mínima para investimentos no Aeroporto Orlando Bezerra será de R$ 171 milhões, com previsão de investimentos na casa dos R$ 2,1 milhões para melhorias no terminal, que recentemente bateu recorde em movimentação de passageiros. (Site Badalo)

Post a Comment