Centenas de pessoas saíram em passeata nesta segunda-feira, 21, pedindo tolerância religiosa nas ruas de Juazeiro do Norte.

Entre os participantes estavam representantes das religiões de matrizes africana, católica, espíritas e ateus. A X Caminhada Pela Liberdade Religiosa acontece como meio de mostrar que independente do credo, o respeito e o bom convívio são possíveis.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Caminhada, que teve como tema nesta edição do evento “A Religiosidade no Cariri Cearense: força, fé e resistência”, realizou grande mobilização, além de incentivar a convivência pacífica de todas as religiões. A caminhada reivindica atitudes do poder público para combater os crimes cometidos em função de atitudes de preconceito, já que a liberdade de crença é garantida de acordo com o quinto artigo da Constituição.

A Caminhada seguiu pela Rua São Pedro e foi finalizada com ato na Praça Padre Cícero, onde líderes religiosos fizeram falas importantes sobre o direito fundamental do ser humano agir, pensar e se expressar de acordo com as suas crenças pessoais.

Post a Comment