A primeira edição do Bloco Sussuarana, festa de pré-carnaval, acontece no próximo dia 16 de fevereiro, na Rua Horácio Jacomé, espaço público localizado em frente à Estação da RFFSA em Crato. A festa será oferecida de forma totalmente gratuita.

Construído a partir da ideia de um grupo de amigos, o Bloco Sussuarana se destaca pelo ineditismo de ser uma ação pensada de forma totalmente colaborativa e sem vínculos com entidades públicas ou privadas. A organização do evento é feita de maneira voluntária por uma turma que reúne profissionais da área de produção cultural, comunicação, arquitetura, urbanismo, artes, teatro e música. Todos com um mesmo propósito, promover a cultura do pré-carnaval na Região do Cariri.

Além de ocupar espaços urbanos e corações com a energia carnavalesca, o Sussuarana traz o nome da onça parda nativa da Floresta Nacional do Araripe, tanto para homenagear o animal quanto para levantar a temática da preservação da fauna na região. O Bloco é voltado para todas as idades e públicos, e contará com concurso de fantasias de felinos e muito mais. O som ficará por conta de DJs que trarão os mais diferentes estilos musicais.

Por estarem financiando o evento com seu próprio dinheiro e sem fins lucrativos, a equipe de organização do Sussuarana está em busca de contribuições financeiras de pessoas que se interessem em ajudar com o pré-carnaval. Para apoiar basta procurar algum dos organizadores. Mais informações estão disponíveis na página do evento no Facebook.

Serviço
Bloco Sussuarana de Pré-carnaval
Atrações: Discotecagens com: Dj Mapu (PE), Ritinha Raio Laser (CE), Dj Mói de Coentro (PR), Dj Anderson Almeida (CE)
Data: 16/02/2019 / Horário: De 16h às 22h
Local: Rua Horácio Jacomé- Crato (Ao lado da RFFSA)
Entrada gratuita  (Site Badalo)

Post a Comment