Reunião na Câmara Municipal de vereadores de Juazeiro do Norte. FOTO: Segundo Filmagens
Envolto em polêmica, o concurso municipal de Juazeiro do Norte começa a tomar forma após reuniões com sindicato de servidores e vereadores, em sessão ordinária.

Abertura de vagas para professor de língua portuguesa e geografia, que estava distante de ocorrer, já pode ser realidade como disse Maurício Matos, presidente da comissão do concurso.

A fala do professor, representante da UFC, foi na sessão ordinária da Câmara de Juazeiro do Norte, dessa quinta-feira (14). Além dessa questão, foram debatidos outros temas.

O vereador Vieira Neto (PATRI) questionou sobre a ausência de médicos especialistas para diversas áreas. De acordo com ele, existem vagas para neurocirurgião, especialidade que não é ligada a atividade do município. 

No mesmo sentido, Damian de Firmino (PRTB) lembrou sobre os baixos salários para médicos em Juazeiro. "Os vencimentos não são atrativos para os profissionais trabalharem no município", ponderou.

Já o presidente da comissão organizadora, Maurício Matos, revelou que é preciso rever algumas questões do concurso. Ele justificou a maioria dos questionamentos alegando que o município não tem orçamento para custear as contas.

Os debates deve seguir até chegar em um consenso para produzir o edital do concurso. Uma nova mensagem do executivo deve ser encaminhada à Câmara na próxima semana com as modificações necessárias.   (Site Miséria)

Post a Comment