O primeiro programa municipal de pré-aceleração de negócios inovadores, o Startup Juá, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte, abre as portas para empreendedores, a partir dos 16 anos, que ainda não tiraram o projeto do papel.

Eles devem ter ideias que gerem soluções criativas para questões que afetam a vida das pessoas na sociedade em diversas áreas, a exemplo da saúde, educação, segurança, sustentabilidade, convivência com o semiárido e mobilidade.

Inicialmente, seguindo os critérios estabelecidos no edital, startupjua.juazeiro.ce.gov.br/assets/edital-002-2018.pdf, serão selecionadas 120 dessas ideias. Depois, os empreendedores vão entrar em ciclos de imersão, os quais incluem capacitação presencial, podendo durar de 6 a 8 meses, até a definição de cinco finalistas. 

"Eles irão ver suas ideias tornarem-se produtos, empresas. Juazeiro do Norte verá a economia aquecida", afirmou o titular da SEDECI, Michel Araújo.

As inscrições para o Startup Juá devem ser feitas pela internet, através do site http://www.startupjua.juazeiro.ce.gov.br, até o dia 28 de fevereiro.

Post a Comment