O campus de Crato do IFCE receberá, nestas segunda e terça-feira (18 e 19/02), uma série de palestras relacionadas à formação técnica e tecnológica e ao ambiente de nuvem. O convidado é Daniel Fireman, doutorando em Ciência da Computação e ex-engenheiro do Google. As palestras são gratuitas e abertas a todos os interessados. Não é necessário fazer inscrição prévia.

"As palestras vão permitir os participantes observarem oportunidades que muitas vezes passam despercebidas durante sua formação em um curso técnico ou superior na área tecnológica. Além disso, o palestrante irá apresentar uma série de novos conceitos relacionados tecnologia, mais especificamente a cloud computing", explica o organizador da iniciativa, professor Yuri Lacerda.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

18/02/2019 (segunda-feira)
19h00 - Chance agora, oportunidade em breve (Formas de transformar as incertezas inerentes a formação técnica/tecnológica em oportunidades)
20h30 - Sabe a nuvem? Para o alto, e avante! (Bem-vindo a era do desenvolvimento multi-dispositivo ágil de sistemas containerizados e com execução distribuída em ambiente de nuvem)

19/02/2019 (terça-feira)
13h30 - Chance agora, oportunidade em breve (Formas de transformar as incertezas inerentes a formação técnica/tecnológica em oportunidades)
14h30 - Roda de conversa com professores e aluno

Mini biografia do palestrante
Depois de um curso técnico em informática no IFAL, uma graduação em Ciência da computação na UFCG e MSc na mesma área na UFMG, Daniel Fireman começou a trabalhar na empresa Google Inc. Lá ele passou mais de 6 anos trabalhando em múltiplos escritórios (NYC, ZRH e BHZ) e em projetos importantes como o Google My Business e na melhoria de eficiência do principal framework para servidores Java HTTP/RPC.

Atualmente Daniel Fireman está de volta para onde tudo começou, o IFAL. Além disso, está cursando um doutorado em Ciência da Computação na UFCG, contribuindo com projetos open source e lendo sobre Go e Java, sistemas distribuídos, computação em nuvem, containers/microsserviços/serverless computing.

Post a Comment