A Universidade Regional do Cariri (URCA) através da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e do Instituto Monalisa realizará nesta sexta-feira (15/02), a abertura da exposição “Novos Olhares para Monalisa e a Arte Contemporânea em Papel”, às 18h, na Galeria Maria Célia Bacurau Arrais, Campus Pimenta, em Crato.

A Exposição tem como curadora, a colecionadora Veridiana Brasileiro, e como comunicadora visual, a Andréa Dall’ Ollo Hlluy. Nas versões feitas para esta coleção, os artistas recebem a provocação para interpretar a Monalisa e se expressar em sua própria identidade artística.

Nesta apresentação, foram selecionadas Releituras da Monalisa, na qual a expressão artística se traduz em aspectos da cultura, folclore, tradições e costumes da diversidade cultural do país. A Coleção Veridiana Brasileiro vem sendo formada há 10 anos, estimulada pelo amor da colecionadora às artes e é composta por mais de 250 obras que evidenciam o mistério e o enigma da Monalisa, a obra de arte mais conhecida do mundo.

A Coleção é formada em sua maioria por artistas cearenses, mas também é representada por artistas de outros estados e outros países, em variadas técnicas como a pintura, desenho, gravura, bordados e esculturas. Visitar esta exposição é debruçar-se sobre a história da  cultura nordestina, além de promover o interesse e sensibilidade às artes.

Post a Comment